Grupo12Aérea

amigosGoverno assina convênio com a Azul para voos Teresina-Parnaíba-Fortalezaterça

O governador Wilson Martins assinará, na tarde desta quarta-feira (4), às 16h30, no Palácio de Karnak, convênio com a empresa Azul Linhas Aéreas para implantação de voo regular com destino Teresina - Parnaíba - Fortaleza. A ação visa fomentar o turismo na região do litoral piauiense, além de dar início ao processo de regionalização da malha aérea no Piauí.

O acordo é resultado de uma iniciativa do governador Wilson Martins, que durante várias reuniões buscou incentivar a vinda de empresas aéreas para atuarem em novas rotas no Estado. Wilson assinou, recentemente, decreto que reduz a alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (Querosene de Aviação) para empresas aéreas que operam voos regionais regulares no Piauí.


Pela nova norma, a alíquota cobrada sobre o QAV (para abastecimentos feitos no Piauí) cai de 25% para 8,33% para empresas que realizem serviço regular de transporte aéreo de passageiros destinados a, no mínimo, dois municípios piauienses. A alíquota fica em 6,25% para empresas que operarem entre três cidades do estado e em 5% para companhias que realizarem voos para quatro ou mais municípios do Piauí.

“A isenção oferecida pelo Governo do Estado viabiliza a aviação regional no Piauí, pois os gastos com QAV representam 40% dos custos das empresas do setor. Com essa nova possibilidade de deslocamento para o litoral piauiense estaremos atraindo um número cada vez maior de visitantes, fomentando o desenvolvimento econômico da região”, ressalta Wilson Martins.

De acordo com os executivos da Azul, é possível, até o próximo mês, transferir uma das aeronaves que pernoitam na capital cearense para Parnaíba. A empresa atuará com aeronaves adequadas para a modalidade de aviação regional: aviões turbo-hélices com capacidade para transportar até 70 passageiros


As informações são"http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/282177_governo_assina_convenio_com_a_azul_para_voos_teresina-parnaiba-fortaleza.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.