Grupo12Aérea

Passagens recebidas por comissária são parte do salário

Por unanimidade, a 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho entendeu que uma comissária de bordo deve ter incorporado ao salário, para cálculo de verbas rescisórias, o valor de passagens fornecidas a ela pela TAM Linhas Aéreas para fins pessoais.
A comissária foi demitida da companhia em 2005 e solicitou o reconhecimento do chamado salário "in natura", que inclui itens concedidos pela empresa ao funcionário. Ela alegou que ganhava da empresa três passagens internacionais ao ano, sem pagar sequer a taxa de embarque, além de outras 35 com destino nacional.
O pedido foi negado em primeira instância, mas foi aceito no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. A empresa recorreu ao TST para reformar a decisão, mas o ministro Mauricio Godinho Delgado, relator do caso, discordou.
Delgado, porém, negou pedido da comissária para receber adicional de periculosidade, por avaliar que o benefício deve ser concedido apenas a empregados que atuam na área de abastecimento de aeronaves.

As informações são"TST".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.