Grupo12Aérea

Empresa aérea Azul é multada pelo Decon

A empresa Azul Linhas Aéreas foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) por não ter dado assistência necessária aos passageiros do voo 4194, que realizou pouso forçado em Fortaleza no dia 4 de setembro deste ano. Segundo o órgão, a companhia deve pagar R$ 91.221 e foi notificada nesta quarta-feira, 6, com o prazo de 10 dias para recorrer a decisão.
Em contato com O POVO Online, a Azul Linhas Aéreas informou que não comenta ações sub judice.
De acordo com o Decon, vários passageiros fizeram reclamações na unidade de atendimento do órgão no Aeroporto Internacional Pinto Martins após o pouso forçado. O voo tinha como destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, porém, devido ao mau tempo, o avião mudou a rota para Fortaleza. Segundo as denúncias, nenhuma informação foi dada aos 96 viajantes sobre nova decolagem ou hospedagens.

Além disto, o Decon afirma que a Azul cometeu infração ao Código de Defesa do Consumidor. A decisão foi assinada pela secretária-executiva do órgão, Ann Celly Sampaio Cavalcante, que levou em consideração a espera, das 4h às 7h, dos passageiros no saguão do aeroporto sem nenhuma a assistência material, ou seja, não sendo garantidas alimentação, hospedagem ou realocação em outro voo. A única opção dada pela companhia teria sido a disponibilização de van para aqueles que necessitavam ir urgentemente a Natal.

As informações são"http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2013/11/07/noticiafortaleza,3160009/empresa-aerea-azul-e-multada-pelo-decon.shtml".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.