Grupo12Aérea

Centro de Formação Aeronáutica dos Açores já pode dar formação a entidades externas

O secretário regional do Turismo e Transportes anunciou esta sexta-feira, em Vila do Porto, que o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores (CFAA) é, desde quinta-feira, 7 de novembro, uma entidade certificada para dar formação externa.

 
“Entramos numa nova fase, ou seja, este centro está em condições para comercializar formação para entidades externas e a própria SATA está em condições de organizar cursos de formação, possibilitando que os jovens açorianos possam participar nesses cursos, valorizando-se profissionalmente e abrindo aqui novas perspetivas para a sua vida profissional”, afirmou Vítor Fraga.

O titular da pasta dos Transportes, que falava durante uma visita ao CFAA, anunciou ainda que a SATA irá agora, junto da Câmara Municipal de Vila do Porto, procurar estabelecer um protocolo com vista à utilização das piscinas do Complexo Desportivo, “garantindo-se assim que a formação para o pessoal navegante de cabine seja toda efetuada em Santa Maria, o que é naturalmente uma mais-valia importante, não só para a ilha, como para a Região e para o Centro”, que passa a ter uma “oferta total e integrada, que possibilitará a angariação de clientes para este centro, rentabilizando-o e contribuindo ativamente para a dinamização da economia da ilha”.

“Ao contrário de muitos outros, sempre acreditámos nas potencialidades que este centro tem e que pode ser uma âncora muito importante em termos de desenvolvimento do cluster aeronáutico em Santa Maria”, frisou.

Até ao final de 2013, o CFAA dará formação a mais de 800 formandos, contabilizando cerca de 20 mil horas de formação aos colaboradores da SATA.

O Secretário Regional salientou que agora a expetativa é que “no próximo ano, este volume de formação seja consideravelmente incrementado, o que contribui também ativamente para aumentarmos o número de dormidas na ilha”.

Durante este ano, a participação de formandos neste centro representa cerca de três mil dormidas, fazendo do CFAA um "fornecedor ativo” de visitantes, no sentido de "dinamizar a economia e contribuir ativamente para incrementar a taxa de ocupação hoteleira”.

As informações são"http://www.acorianooriental.pt/noticia/centro-de-formacao-aeronautica-dos-acores-ja-pode-dar-formacao-a-entidades-externas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.