A Boeing e a Gol Linhas Aéreas trabalharão juntas para acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e a aprovação de novas fontes de biocombustível sustentável para aviação no Brasil. A parceria apoiará os planos da Gol de usar esse combustível de baixa emissão de carbono em voos durante grandes eventos esportivos dos próximos anos e, no longo prazo, beneficiará também o desenvolvimento de uma nova indústria de biocombustível sustentável para aviação no Brasil.
Paulo Sérgio Kakinoff , CEO da Gol, e Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas para a África, América Latina e Caribe da Boeing Aviação Comercial, assinaram o memorando de entendimento da colaboração em biocombustíveis durante o Fórum de Líderes da Aviação 2013 da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e do Caribe (ALTA, na sigla em inglês).
“Os avanços tecnológicos nos modelos Boeing 737, que compõem 100% da nossa frota, resultam em menor consumo de combustível”, disse Paulo Kakinoff, CEO da Gol. “Isto evidencia o foco da Boeing em soluções sustentáveis. Ampliar nossa parceria com este projeto nos fará avançar em pesquisas que busquem formas viáveis para uso de biocombustível no Brasil e dar exemplos para o mundo”, acrescentou.
“A Boeing está muito contente em trabalhar com a GOL nesse projeto fundamental para promover o uso e a oferta de biocombustíveis”, disse Gallard. “Como a principal companhia aérea brasileira de baixo custo, a GOL está demonstrando muita liderança em seus esforços para realizar voos com baixa emissão de carbono.”
A Gol planeja usar biocombustível sustentável de aviação em 200 voos durante 2014 e incorporá-lo em 20% de seus voos em 2016. A Boeing trabalhará com a GOL para identificar e selecionar as matérias-primas e as tecnologias de refino mais promissoras e, a seguir, assumirá um papel de destaque no processo de aprovação para os novos combustíveis, a fim de garantir a adequação dos produtos a padrões de segurança e desempenho.
As informações são"http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/100606/boeing-e-gol-anunciam-parceria-para-desenvolver-biocombustivel".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira