Grupo12Aérea

Acordo com aéreas deve aumentar voos durante a Copa

O Comitê Interministerial de Acompanhamento de Preços, Tarifas e Qualidade dos Serviços para a Copa do Mundo se reuniu ontem, dia 31, com representantes das companhias aéreas para acompanhar as ações do setor. As empresas se comprometeram a melhorar a comunicação com os consumidores e apresentar sugestões para uma nova malha aérea para a Copa do Mundo.


O monitoramento de preços de passagens será feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “O governo e a as aéreas conseguiram alinhar esforços. O principal encaminhamento é de que haverá uma expansão de 40% da malha aeroviária com rotas alternativas, a partir do momento que já tivermos conhecimento do sorteio das chaves da Copa do Mundo”, disse Vinícius Lummertz, secretário nacional de Políticas de Turismo, do Ministério do Turismo. O sorteio será realizado dia 6 de dezembro.

Segundo o secretário, a auditoria dos voos, feita pela Anac após o fechamento do mês, agora será feita quinzenalmente. Os representantes também debateram as regras para cancelamento de passagens sem ônus para quem comprou.   

A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, informou que o Ministério da Justiça solicitou aos presidentes das empresas que o público seja informado das alterações por meio dos portais na internet e dos pontos de venda.  

 “Diante de tudo que foi discutido, solicitamos ao setor aéreo que informe de forma clara aos consumidores as alterações atuais e futuras em razão do calendário do Mundial. As empresas submeterão até terça-feira , dia 5, uma proposta de comunicação geral aos consumidores para aprovação da Secretaria Nacional do Consumidor”, disse.   

Caberá ao Ministério do Turismo uma interlocução com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) no sentindo de que elas repassem as informações aos viajantes das novas opções de voos e hospedagens.   

Além dos titulares da Secretaria Nacional do Consumidor e do Conselho de Administrativo de Direito Econômico, Vinícius Marques de Carvalho, também participaram da reunião o secretário-executivo da Secretaria de Aviação Civil, Guilherme Ramalho; secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE/MF), Pablo Fonseca; o representante da Casa Civil, Fernando Pimentel; os presidentes da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Pacheco Guaranys, e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino.

As informações são"http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=13697¬icia=acordo-com-aereas-deve-aumentar-voos-durante-a-cop#sthash.9Iw7D4H4.dpuf".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.