Grupo12Aérea

Helicóptero cai em praça de São Caetano, no ABC

Um helicóptero caiu no começo da tarde desta sexta-feira (4) em São Caetano, no ABC. O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro.
Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)
De acordo com os bombeiros, três pessoas que estavam na aeronave sofreram ferimentos leves.
Duas pessoas foram socorridas pelo SAMU e uma pelos bombeiros. A Prefeitura de São Caetano do Sul diz que, além das três pessoas citadas pelos bombeiros, o acidente deixou um quarto ferido. Todos foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital Albert Sabin, segundo a prefeitura.
A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. Por volta das 12h50, bombeiros ainda estavam no local. No horário, um trecho da Avenida Goiás, na altura da Praça, estava interditada para deslocamento das equipes de resgate.
Irregular
O helicóptero, modelo 206 B da fabricante Bell, estava em situação irregular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e por isso não tinha o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.
Ao G1, o farmacêutico Rodrigo de Carvalho Braga conta que viu a aeronave voando normalmente sobre a região aproximadamente 30 minutos antes do acidente. "Do nada, ele veio com um barulho. Parecia o mundo ia cair", conta.  "O piloto teve muita perícia ao pousar em um local onde não tinha ninguém", afirma Braga.
A fisioterapeuta Rita de Cássia Lestinge disse que o piloto pareceu manobrar para pouso forçado na avenida. "O helicóptero passou por cima de mim. Ele já estava batendo no teto dos prédios. Ele ia cair bem no cruzamento da avenida", conta.

As informações são"http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/10/helicoptero-cai-em-praca-de-sao-caetano.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.