Grupo12Aérea

BID apoia primeiro voo comercial brasileiro utilizando biocombustível

Um avião da companhia Gol Linhas Aéreas, com apoio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), GE, Boeing e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizou ontem o primeiro voo comercial no Brasil, abastecido com 25% de bioquerosene.
 
A aeronave saiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e seguiu para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O biocombustível foi desenvolvido para proporcionar desempenho equivalente aos combustíveis convencionais derivados do petróleo sem necessidade de modificações nas turbinas ou sistemas de armazenamento ou distribuição de combustível.
 
O especialista em energia e líder da Iniciativa de Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação do BID, Arnaldo Vieira de Carvalho, disse que esta iniciativa é extremamente relevante para o desenvolvimento econômico e social da América Latina e Caribe. "O biocombustível em geral, e em particular para a aviação, é um instrumento eficaz para acelerar o desenvolvimento da região, atrair mais investimentos aos países, gerar empregos, aumentar a receita empresarial, trazer tecnologia de ponta e desenvolvimento rural de forma sustentável", disse.
 
Para o presidente do Conselho Superior da Ubrabio, Juan Diego Ferrés, “o novo mercado de biocombustíveis para aviação permite que o transporte aéreo no Brasil cresça sem aumentar sua emissão de gases de efeito estufa. Nosso objetivo é voar com sustentabilidade, usando o bioquerosene”, afirmou.
 
O BID vem apoiando o desenvolvimento de biocombustíveis sustentáveis para a aviação no Brasil, México, Argentina, Chile e países da América Central. A ferramenta gratuita do BID Sustainable Biofuels Scorecard (também disponível em português) ajuda produtores a avaliarem questões complexas associadas à produção de biocombustíveis, do campo ao tanque, estimulando níveis mais altos de sustentabilidade nesses projetos.
 
Estiveram presentes no voo o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; Eduardo Sanovicz, presidente da ABEAR; Juan Diego Ferrés, presidente do Conselho Superior da Ubrabio; Paulo Sergio Kakinoff, presidente da Gol; Donna Hrinak, presidente da Boeing; Gilberto Peralta, presidente da GE; Joel Velasco, vice-presidente da Amyris, e Arnaldo Vieira de Carvalho especialista em energia e líder da Iniciativa de Biocombustíveis Sustentáveis para Aviação do BID, alem de varias outras autoridades e empresarios do setor assim como passageiros que compraram normalmente passagens para o voo.

As informações são"http://www.segs.com.br/categoria-veiculos/136889-bid-apoia-primeiro-voo-comercial-brasileiro-utilizando-biocombustivel.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.