Grupo12Aérea

Viracopos aumenta 23% posições de aeronaves com novo pátio

A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos inaugurou hoje, dia 2, o novo pátio com cinco posições exclusivas para aeronaves ATR do Aeroporto Internacional de Viracopos. A Anac emitiu um ofício na última sexta-feira, dia 30 de agosto, no qual autorizou o início de funcionamento do novo pátio de aeronaves.


Com isso, Viracopos passou a ter um total de 37 posições. Quando a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos assumiu o aeroporto, em fevereiro deste ano, havia 30 posições de aeronaves (11 cargueiras e 19 de passageiros). “Desde então, as posições de pátio foram rearrumadas e criadas 2 posições adicionais. Ao construirmos um pátio de aeronaves ATR, com 5 novas posições, aumentamos em 23% o número de posições no aeroporto”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Mota afirma ainda que o novo pátio reforça ainda mais a longa e bem-sucedida parceria entre a Azul e Viracopos, uma vez que, a aérea é conhecida por ligar cidades do interior às capitais do Pais por meio de conexões em Viracopos utilizando os turboélices ATR. “A entrega do novo pátio chega para fortalecer ainda mais a aviação regional”, disse ainda.

José Mario Caprioli, presidente do Comitê Executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, reforçou as palavras de Mota afirmando que “quando a Azul iniciou seus voos no aeroporto de Campinas, em 2008, havia 18 operações por dia. Hoje, somente a Azul é responsável por 320 movimentos diários (pousos e decolagens). Sem dúvida, é a companhia de Viracopos", declarou o profissional durante o evento de inauguração.

Com a inauguração do novo Terminal de Passageiros, em maio de 2014, serão criadas mais 35 novas posições (28 com fingers e 7 remotas). Assim, o total geral em maio de 2014 será de 72 posições, mais do dobro (aumento de 117%) comparada com a situação pré-concessão.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.