Grupo12Aérea

Prefeitura de Londrina e Infraero montam grupo de trabalho para acelerar ILS

A Prefeitura de Londrina e a Infraero montaram um grupo de trabalhos para acelerar as obras de instalação do ILS no Aeroporto Governador José Richa. A informação foi transmitida nesta sexta-feira (20), após a reunião do diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão e do superintendente do órgão em Londrina, Marcus Vinícius Pio, com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi.

A iniciativa foi tomada após o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) ter prometido o equipamento apenas para 2019, o que facilitaria os pousos e decolagens sob condições extremas de voo. A intenção com este grupo de trabalho é antecipar para 2016 a instalação do ILS, adiando a desapropriação dos imóveis da face norte do aeroporto.
O presidente da Codel, Bruno Veronesi, informou que inicialmente a prefeitura usará os R$ 11 milhões já prometidos pelo governo do Estado na desapropriação dos imóveis para obter a área ao lado do Terminal de Passageiros.
Já a Infraero possui verba liberada para construir um muro que se estenderá até a Avenida Salgado Filho, futuramente, que possibilitará a decolagem de aeronaves mesmo sem teto e sem o ILS. A expectativa é que essas obras iniciem até o final deste ano.

As informações são"odiario.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.