Grupo12Aérea

Embraer tem 600 vagas para atuar na 'obra' de avião em Gavião Peixoto, SP

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) vai construir um novo avião em Gavião Peixoto (SP) e procura profissionais para trabalhar na área. São 600 vagas disponíveis para quem tem ensino médio e curso no Senai. Os interessados devem enviar currículo ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e procurar a capacitação que também tem inscrições abertas.

O KC 390 é um super cargueiro e será o maior avião fabricado no país. Com 12 metros de altura e 35 de comprimento, o avião terá capacidade para transportar até 20 toneladas de carga a uma velocidade de 87 quilômetros por hora. E pode ter várias utilidades, entre elas,  ser usado como tanque para reabastecimento de outros aviões durante o voo.
Os cargueiros devem começar a ser fabricados no ano que vem e boa parte deles será feita no polo da Embraer em Gavião Peixoto, inclusive o acabamento. Para isso será necessário contratar mão de obra. Das 600 vagas disponíveis, 200 devem ser preenchidas por moradores da cidade.
Capacitação
A Embraer exige que os candidatos interessados nessas vagas tenham o ensino médio completo e também um curso no Senai. Por isso, por meio de uma parceria com a Prefeitura, será oferecido um curso de eletricista instalador pelo programa Via Rápida.
“O jovem que quiser lutar por uma vaga na Embraer tem que correr procurar o PAT. Nós tivemos muitas adesões, mas sabemos que vários jovens que trazem currículo não têm o curso do Senai”, comentou o diretor do PAT, Cláudio Barbosa.  Mas ainda há tempo. “Então, procurem o PAT, o mais rápido possível, e se inscrevam no Via Rápida. Vamos iniciar as aulas em 15 dias”, completou.
O curso terá 160 horas e deve durar cerca de três meses. Cerca de 80 jovens já fizeram a inscrição. André Benedito Bueno, de 18 anos, é um deles. Assim que soube da oportunidade, se apressou para tentar uma vaga no curso.
Ele colocou a experiência profissional no papel e entregou o currículo no PAT.  “A ansiedade está grande. Eu quero conseguir a vaga. Vim até atrás do curso para engrenar nele e quero muito conseguir a vaga”, falou Bueno.
O auxiliar de serviços gerais Everton Sousa da Silva, de 18 anos, está empregado e mesmo assim quer fazer o curso do Senai para tentar uma oportunidade na Embraer. O processo seletivo para o emprego deve ser no começo do ano que vem e ele já tem planos para o futuro.
“Eu pretendo entrar na Embraer. Não que seja ruim onde estou hoje, mas procuro um lugar melhor, fazer o futuro melhor. Porque não é só o hoje ou o amanhã, tem que pensar no futuro, plantar hoje para colher o melhor amanhã”, falou o jovem.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Gavião Peixoto fica na Alameda Estevo, 370. Os currículos podem ser entregues apenas até esta segunda-feira (16).

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.