Grupo12Aérea

Embraer exporta para o Brasil

Segundo revela a Folha de São Paulo, nas duas fábricas que a empresa tem em Évora estão sendo montados componentes para a cauda e as asas dos jatos Legacy 500.

No início de 2014, as fábricas da União Europeia passam a fabricar também componentes para o KC 390, o avião militar que a Embraer vai produzir.
A Embraer tem outras fábricas no exterior, nos Estados Unidos e na China, mas lá a produção é voltada primordialmente para o mercado daqueles países, e não para exportação para o Brasil.
De acordo com especialistas ouvidos pela Folha, a decisão tem em parte a ver com a lógica de construir uma cadeia de fornecimento global e com o fato da economia europeia estar desaquecida, resultado em capacidade ociosa.
Mas não é possível tirar de cena o fator competitividade. No caso, a falta de competitividade do Brasil.
“Isso demonstra que o Brasil não perdeu competitividade apenas para a China, mas também para países europeus. Se o custo não compensasse, eles não fariam isso”, explicou ao jornal paulista  Antônio Corrêa de Lacerda, professor de Economia Política da PUC-SP.
Segundo Lacerda, todos os indicadores de competitividade no Brasil -carga tributária, logística, custo de mão de obra. Portugal tem mais oferta de colaboradores e um sistema tributário melhor.
Somente a desvalorização do real poderia levar a Embraer a rever a estratégia, analisa Lacerda.

As informações são"baguete".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.