Grupo12Aérea

Embraer entrega primeiro jato AMX modernizado à FAB

Embraer entrega amanhã à Força Aérea Brasileira (FAB) o primeiro jato de combate AMX modernizado. Firmada em 2003, a encomenda inclui revisão e modernização de 43 aeronaves até 2017. A notícia foi publicada na edição de hoje do Valor Econômico.


Além da Embraer, a Mectron e AEL Sistemas trabalham para melhorar a aeronave. Coube a primeira companhia a inclusão de um novo sistema de radares no jatinho, enquanto a segunda empresa ficou responsável pelos sistemas aviônicos (que incluem ferramentas de comunicação e navegação).
Após a modernização, o AMX vai funcionar de forma similar a outros jatos da FAB – como o A-29 Super Tucano e o F-5. Em abril, a Embraer terminou a entrega de 46 aeronaves modernizadas do último modelo. As semelhanças de comandos facilitam o controle dos aviões pelos pilotos.
AMX
O AMX é fruto de uma parceria entre a Embraer e as empresas italianas Macchi e Aeritália iniciada em 1976. A sigla AMX alude respectivamente aos nomes da Aeritália, da Macchi e ao caráter experimental do projeto. O primeiro vôo da aeronave aconteceu em 1985, segundo informações disponibilizadas pelo Centro Histórico Embraer.
Na época, a FAB arcou com cerca de um terço do desenvolvimento da iniciativa – o que equivaleu a cerca de 3 bilhões de dólares. "O projeto deu à Embraer a base tecnológica necessária para o desenvolvimento da sua linha de jatos comerciais", afirma o Valor. Hoje, a Embraer é uma das líderes da aviação comercial no mundo.
Recentemente, as dificuldades pelas quais passa o setor levaram o executivo da empresa Marco Pellegrini a afirmar que o mercado de aeronaves comerciais pode levar até sete anos para se reestruturar. A declaração foi dada às vésperas da Labace, feira de aviação executiva realizada em São Paulo no último mês.

As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.