Grupo12Aérea

Azul quer slots da aviação executiva em Congonhas

Em entrevista exclusiva ao Jornal PANROTAS, o presidente do Comitê Executivo da Azul, José Mário Caprioli, falou sobre o processo de fusão entre Azul e Trip – 90% concluído, segundo ele – e sobre a possível entrada da companhia aérea no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. “Embora a Azul queira operar em Congonhas, ela não precisa disso em sua estratégia de mercado. Não dependemos de Congonhas, mas temos apetite para entrar lá”, disse.



A revisão da capacidade operacional de Congonhas, solicitada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), da qual a Azul faz parte, poderia permitir a criação de novos slots no aeroporto. Mas a companhia tem outras alternativas para possibilitar sua entrada no aeródromo. “Hoje o Aeroporto de Congonhas opera 30 movimentos/hora para a aviação regular e outros quatro movimentos/hora para a aviação executiva. O que a Abear e a Azul defendem é uma realocação dos movimentos da aviação executiva para a aviação comercial”, defende. “Há base técnica e de segurança para isso. Com a abertura de quatro ou seis movimentos/hora conseguiríamos começar a operar em Congonhas. Uma redistribuição de slots já possibilitaria nossa operação lá”, analisa. 

As informações são"http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/azul-quer-slots-da-aviacao-executiva-em-congonhas_91738.html?pesquisa=1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.