Priscilla McInnes Queiroz Campos

Azul planeja criar rota comercial no aeroporto de Guarapuava, em 2014

A empresa Azul Linhas Aéreas demonstrou interesse em implantar uma linha de voos em Guarapuava, na região central do Paraná. A rota dos voos regulares a serem implantados na cidade deve ser de Guarapuava a Campinas, no interior de São Paulo.

Técnicos da empresa devem ir à cidade para fazer um levantamento sobre quais obras serão necessárias no aeroporto do município. De acordo com a empresa, dependendo das negociações, os voos podem ser operados logo no início de 2014.
A administração do aeroporto de Guarapuava informou que algumas obras já começaram a ser planejadas, como a reforma do terminal de embarque e desembarque, instalação de aparelho de raio-x e detector de metais. Além disso, a pista será ampliada de 1.600 metros para 1.800 metros de comprimento.
Também há expectativa sobre a instalação de um terminal de cargas no aeroporto da cidade. “Começamos a incentivar também uma nova cultura de uso deste novo modelo de transporte. Isso é importante e nós sabemos que a classe empresarial vai ser muito beneficiada”, declarou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), Eloi Mamcasz.
Expectativa de outros setores
A instalação da companhia aérea em Guarapuava gerou expectativas em vários setores.
O secretário da Indústria, Comércio e Turismo do município, Sandro Abdanur, contou que a prefeitura já começou a planejar uma melhora na estrutura dos potenciais turísticos da região.
Dono de uma agência de turismo da cidade, Douglas Vieira aposta em uma melhora no setor turístico, depois que os passageiros de Guarapuava deixem de depender exclusivamente dos voos que saem de Curitiba para o resto do Brasil. “Hoje a gente fala que a saída é de Curitiba ou Londrina, que são as cidades mais próximas, mas a gente pode falar que tem um voo saindo de Guarapuava e isso é bacana”, avaliou o empresário.
O empresário Luiz Homero viaja a negócios para São Paulo uma vez por mês e acredita que a novidade vai facilitar para muitos empresários de Guarapuava. “A gente só vai uma vez por mês justamente por causa da dificuldade, se tivesse essa linha poderia aumentar o número de viagens e, ao mesmo tempo, São Paulo é ponto de partida para outros lugares do país”, considerou.
Investimentos federais
No final de 2012, o Governo Federal anunciou um investimento de mais de sete milhões de reais para a construção de aeroportos regionais. Quinze cidades do Paranáx devem ser beneficiadas.
Além de Guarapuava, as cidades paranaenses Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa,Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória devem receber o investimento.
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou que o governo está à disposição da companhia para discutir quais serão as necessidades de melhor estrutura do aeroporto para que a empresa passe a operar em Guarapuava. “É importante porque contribui também para um desenvolvimento econômico mais acentuado de Guarapuava e região”, pontuou o governador.

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência.

Priscilla McInnes Queiroz Campos

About Priscilla McInnes Queiroz Campos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.