Unknown

Azul diz que 'levanta voo' de Araraquara em novembro

A Azul Linhas Aéreas deve começar a venda de passagens de Araraquara para Campinas em outubro. A empresa aérea pediu anteontem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operar diariamente no Aeroporto “Bartholomeu de Gusmão”. A previsão é que o primeiro voo decole da cidade no dia 11 de novembro.


Segundo a assessoria da Azul, os horários já estão preestabelecidos e agora dependem da autorização da Anac. 

Ontem, o Departamento Aeroviário do Estado (Daesp) deu parecer favorável à solicitação da Azul. 
Além da comodidade que os usuários passam a ter com saídas a partir de Araraquara, a vinda da companhia também vai gerar empregos. Mas ainda não há previsão de números.

“Vamos abrir uma base em Araraquara”, informa a assessoria da Azul. “Ainda não temos estimativa da demanda de passageiros”, completa.

Como a companhia tem cerca de 50 destinos a partir de Campinas, quem sair de Araraquara vai poder fazer conexão para qualquer região do País.

Voos 

Pela escala de horários, voos saem diariamente de Araraquara de manhã e à tarde. As chegadas de Campinas são nos períodos da tarde e da noite. 

A aeronave é um turboélice ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. “É uma grande conquista para a cidade”, disse ontem à noite o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB). A confirmação coloca Araraquara mais próxima de ser subsede da Copa de 2014. E também facilita o setor empresarial.

“Há tempos que os empresários falavam sobre a necessidade de ter voos para Araraquara”, afirma Barbieri.
Hoje, os usuários da região têm de ir a Ribeirão Preto ou Rio Preto. 

Inauguração será em outubro
As obras de reforma e ampliação do aeroporto de Araraquara estão na fase final, com instalação de esteiras rolantes e raio-x. A inauguração será em outubro, mas a data ainda não foi definida. A cerimônia será presidida pelo governador Geraldo Alckmin.
Segundo o Daesp, o início dos voos comerciais no Bartholomeu de Gusmão só foi viabilizado em função da construção do novo terminal de passageiros, adequação da pista e implantação de sistema viário.
O investimento é de R$ 7,9 milhões, sendo R$ 7,4 milhões, recursos do Governo do Estado e o restante do Município.

As informações são"http://www.jornalacidade.com.br/noticias/economia/NOT,0,0,878561,Azul+diz+que+levanta+voo+de+Araraquara+em+novembro.aspx".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.