Grupo12Aérea

LAN realiza voo comercial com biocombustível na Colômbia

A LAN Colômbia estabeleceu mais um marco na história da aviação da Colômbia ao operar, nesta quarta-feira, dia 21, o primeiro voo comercial com biocombustível de segunda geração no país. Produzido a partir da camelina, o combustível foi utilizado em conjunto com o JET A1 – querosene convencional de aviação - na proporção de 30% e 70%, respectivamente. Esse tipo de biocombustível reduz a emissão de gases do efeito estufa, já que não emite gás carbônico (CO2) adicional na atmosfera, além de não concorrer com fontes de alimento humano ou animal.


O voo, realizado com o apoio da Terpel – empresa colombiana do setor de petróleo e gás natural –, foi operado por um Airbus A320, que decolou às 10 horas (hora local) do Aeroporto Internacional de El Dorado de Bogotá em direção a Cáli. Estavam a bordo 174 passageiros, convidados especialmente para a ocasião. Para celebrar esse feito, também foi realizado um evento que contou com a presença de Hernán Pasman, diretor executivo da LAN Colômbia, e outros executivos da companhia aérea e da Terpel.

O Grupo LATAM Airlines, do qual LAN e TAM fazem parte, é pioneiro na incorporação do biocombustível na América do Sul. Em novembro de 2010, a empresa brasileira realizou um voo teste com combustível produzido a partir do óleo de pinhão manso misturado com o querosene convencional de aviação. Em março de 2012, a LAN realizou seu primeiro voo comercial desse tipo no Chile, na rota Santiago - Concepción, com combustível proveniente de resíduos de óleo vegetal refinado. Agora, a LAN se torna também a primeira a realizar esse tipo de voo na Colômbia.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.