Grupo12Aérea

NHT, Azul, TAM e Gol estão confirmadas no Aeroporto Regional de Jaguaruna

Um dos braços do desenvolvimento Sul catarinense começa a se tornar realidade. Depois de muitos capítulos, o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, entrará em funcionamento em até 90 dias. Até o fim deste mês, um voo experimental será executado no empreendimento. Na última semana, quatro empresas aéreas assinaram contrato com a administradora do aeroporto, a Construtora RDL, de Florianópolis. A vencedora da licitação das empresas interessadas em administrar o aeroporto irá investir no empreendimento uma quantia de R$ 17 milhões, sendo que a maior parte deste investimento será direcionado ao terminal de carga. 

Conforme o secretário de Desenvolvimento Regional de Tubarão, Estener Soratto da Silva Júnior, o voo experimental será para alinhavar as últimas questões técnicas a serem resolvidas. “Um avião de grande porte vai levantar voo, fazer as medições necessárias e testar a frenagem, por exemplo”, explica. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também irá até o local conferir o empreendimento. 

Companhias aéreas -
 As empresas aéreas NHT, Azul, Gol e TAM assinaram contrato com a Construtora RDL na última semana. Segundo o Soratto, a NHT e Azul, companhias que oferecem aeronaves com até 140 passageiros, irão começar a operar em até 90 dias, portanto, a previsão é para o mês de outubro. Já para receber os voos da Gol e da TAM, que oferecem aeronaves maiores, a pista do empreendimento terá que passar por uma adequação. 

A pista que atualmente possui 30 metros de largura será alargada e passará a ter 45 metros. Por conta dessa adequação, estas duas companhias irão começar a operar apenas no fim deste ano. Enquanto, os voos não acontecem, a empresa administradora já atua no empreendimento desde junho. Conforme Soratto, o desejo da empresa é que o primeiro voo de grande porte seja inaugurado para receber algum clube da Série A.


As informações são"http://www.engeplus.com.br/0,,63884,NHT-Azul-TAM-e-G-estacfirmadas-nAertRegial-de-Jaguaruna-.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.