Grupo12Aérea

Gol vê combustível voltando a subir a R$2,40 por litro

Gol Linhas Aéreas acredita que o preço do combustível poderá retornar ao patamar de 2,40 reais por litro no segundo semestre, impactado pelo avanço do dólar e em meio à perspectiva de reajuste pela Petrobras.



No segundo trimestre, o preço do combustível de aviação teve queda de 4 por cento ante os três primeiros meses do ano, para uma faixa entre 2,15 a 2,25 reais, com recuo de 8 por cento sobre junho de 2012.
"É provável que o combustível volta para o patamar de 2,40", disse o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Edmar Lopes, em teleconferência sobre dados de tráfego de junho.
Essa perspectiva de aumento nos preços também está ligada à previsão de que a Petrobras deve repassar o aumento dos preços internacionais do petróleo para os combustíveis do setor.
Lopes afirmou que ainda é cedo para ter conclusões o impacto do câmbio na demanda por voos internacionais da empresa, cuja oferta tem crescido em meio à adoção de novos voos.
Na véspera, a Gol anunciou uma redução de 11 por cento na oferta de voos domésticos no primeiro semestre, acima da estimativa inicial de redução de 10 por cento para o período, ante igual período de 2012. Mas a meta de cortar em 9 por cento a capacidade doméstica no acumulado de 2013 foi mantida.
Nos voos internacionais, a oferta avançou 34 por cento no primeiro semestre, em meio a novas operações diárias para Santo Domingo, Miami e Orlando, iniciadas no final de 2013.
"(Com o resultado do semestre) a gente reforça nossa estratégia, de focar na melhora da receita por assento. E a gente tem conseguido entregar isso", disse o executivo.
Para a receita por assento ofertado (Prask), a Gol espera continuar tendo crescimento de dois dígitos. Em junho, a expansão nessa receita foi de 11 por cento sobre um ano antes.
"Crescimento de Prask vem se mantendo em pelo menos dois dígitos. Nós entendemos que vai continuar apresentando esse crescimento".
Às 11h54, a ação da Gol na Bovespa subia 2,8 por cento, a 7,62 reais. No mesmo instante, o Ibovespa tinha alta de 1,16 por cento.
As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.