Grupo12Aérea

Ethiopian chega ao Brasil com intenção de tornar rota diária e direta

O Brasil recebeu pela primeira vez nesta segunda-feira (01/07) um Boeing 787-8 Dreamliner, que realiza a nova rota da Ethiopian Airlines para o país, primeira da aérea na América do Sul, quinto continente de sua rota. O CEO da aérea, Tewolde Gebremariam, e a presidente da Boeing Brasil, Donna Hrinak, estiveram presentes na recepção aos passageiros no Aeroporto Internacional do Galeão, que contou com samba, passistas e coquetel. O voo é operado três vezes por semana, ligando Lomé, no Togo, segundo hub da companhia,Adis Abeba, capital da Etiópia, Rio de Janeiro e São Paulo. A intenção é transformá-lo em diário e direto para a capital paulista.


A inclusão de São Paulo e Rio de Janeiro aumenta o número de rotas internacionais da Ethiopian para 74. "Os novos voos são a melhor opção de conexão entre o Brasil e a África Ocidental, Central e Oriental. Eles oferecem conexões com 28 voos semanais para quatro destinos na China, 14 voos semanais para duas cidades na Índia, voos diários para o Líbano, cinco voos semanais para Tel Aviv e voos quase diários para 45 cidades em toda a África", declarou Gebremariam.

"Com nossa chegada à América do Sul, atendemos agora a cinco continentes. Nós estamos muito satisfeitos em trazer o primeiro 787 ao Brasil, aeronave muito moderna, com tecnologia avançada, a mais silenciosa e eco friendly do mercado", acrescentou. O 787 Dreamliner pode transportar de 210 a 250 passageiros e consome 20% menos combustível do que as atuais de porte similar. 

Nos últimos sete anos, a Ethiopian Airlines tem crescido 25% ao ano. Com cinco aeronaves Boeing 787 Dreamliner em sua frota, tem mais cinco requisitadas, que devem ser entregues neste ano, e outros três devem ser integradas à frota nos próximos dois anos. "Eu queria agradecer à Ethiopian por trazer o Boeing 787 Dreamliner ao Brasil. A relação da Boeing com a Ethiopian é longa, já tem 65 anos", comentou a presidente da Boeing Brasil. 

"O 787 Dreamliner é uma BMW com asas. É ótima tanto em questão de tecnologia quanto em conforto ao passageiro. A cabine é fantástica", comentou Ivo Antonio da Silveira, crew da companhia. De acordo com ele, a aérea conta com mais cinco comandantes brasileiros em seu quadro. 

Destino Etiópia - Tony Hickey, gerente geral da operadora Ethiopian Quadrants PLC, presente na cerimônia de boas-vindas ao voo no Rio de Janeiro, aproveitou a ocasião para destacar o potencial da Etiópia para o Turismo. "A principal atração da Etiópia é a história e a cultura. A cultura é intacta, principalmente porque o destino não foi colonizado. Também é muito seguro. É possível andar tranquilamente a noite, mesmo nos lugares mais urbanos. Há oito anos, o país também registra um crescimento de dois dígitos".


As informações são"M&E Pamela Mascarenhas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.