Grupo12Aérea

Ethiopian Airlines inicia operação na América do Sul

Apesar do atraso, devido a problemas técnicos à parte a companhia, a Ethiopian Airlines iniciou neste início de julho suas operações na região, chegando assim ao seu quinto continente. A operação - inicialmente três vezes por semana -, é feita num Boeing 787 Dreamliner, com isso sendo a primeira empresa aérea a voar pelo Brasil com esta aeronave.


O voo partiu de Lomé, no Togo (segundo hub da companhia), seguindo depois para Adis Abeba, capital da Etiópia e rumo ao Brasil, primeiro ao Rio, quando chegou com duas horas de antecedência, nesta segunda-feira, dia 1º, e depois São Paulo. Com estes dois novos destinos, a companhia aumenta o número de rotas internacionais, passando para 74, através dos cinco continentes. Os voos serão a melhor opção de conexão entre o Brasil e a África Ocidental, Central e Oriental.

A Ethiopian Airlines e a sua parceira Asky (baseada no Lomé), oferecerão conexões rápidas e convenientes para os passageiros que saem do Brasil para a África. A companhia vai operar a rota Addis Ababa - Lomé - Rio de Janeiro - São Paulo, todas as segundas, quartas e sextas-feira. A volta sairá de São Paulo com destino a Lome e Addis Ababa, toda terça, quinta e domingo, ambos operados nas classes econômica e executiva.

De acordo com o CEO da companhia, Tewolde Gebremariam, os voos para o Brasil fornecem conexões eficientes com 28 voos semanais para quatro destinos na China, 14 voos semanais para as duas grandes cidades na Índia, voos diários para o Líbano, 5 voos semanais para Tel Aviv e voos quase diários para 45 cidades em toda a África. "Nossos clientes nessa nova rota, ainda terão a oportunidade de desfrutar da aeronave líder global em tecnologia, o Boeing 787 Dreamliner. Estamos felizes de trazer essa aeronave pela primeira vez ao Brasil. Ressalto que o Turismo é muito importante para nós e é um nicho que esperamos movimentar com esta rota”, disse.

Para a embaixadora do Brasil na Etiópia, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert, que participou do lançamento do voo no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Antonio Carlos Jobim - Galeão, a expectativa agora é aumentar a relação comercial entre os dois países. "O retorno virá em breve", afirmou.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.