Priscilla McInnes Queiroz Campos

Dono da Azul quer TAP e JetBlue para formar superaérea

Após negar os rumores de que a Azul poderia comprar a TAP, David Neeleman, fundador da companhia, pode ter voltado atrás na sua decisão. O jornal Folha de S. Paulo publicou, nesta sexta-feira, que o empresário estaria criando um fundo de investimentos para não só comprar a aérea portuguesa, como tamém a americana JetBlue e criar uma empresa gigante do setor da aviação.

David Neeleman, fundador da Azul:
empresário pode criar gigante da aviação

De acordo com a reportagem, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) pode entrar como sócio no negócio e ter cerca de 20% de participação na operação. O banco entrará com investimento de 600 milhões de dólares. Os fundos de investimentos sócios da Azul também devem entrar no negócio e Neeleman terá 5% de participação. Os investimentos totais devem somar 3,2 bilhões de dólares.
A TAP é avaliada em 1,5 bilhão de dólares e a JetBlue 1,7 bilhão de dólares, disse a Folha. Ao jornal, Neeleman reiterou que não vai comprar as companhias aéreas. "Sempre penso sobre coisas que a gente pode fazer, mas, neste momento, estou focado na Azul", disse o empresário à Folha.
Recentemente, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu com o governo português em colaborar para uma solução para a TAP. A Avianca tentou fazer uma oferta pela empresa portuguesa no fim do ano passado, mas as operações não foram adiante.

As informações são"EXAME.com by Daniela Barbosa".Sempre é citado o link de referência.

Priscilla McInnes Queiroz Campos

About Priscilla McInnes Queiroz Campos -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.