Grupo12Aérea

Cuba anuncia campanha no Brasil e abre escritório dia 17 em SP e RJ

O ministro de Turismo de Cuba, Manuel Marrero Cruz anunciou hoje, durante evento realizado na sede de Capemisa, no Rio de Janeiro, o lançamento de uma grande campanha de promoção intitulada "Cuba Autêntica" com o objetivo de divulgar o destino no mercado brasileiro. A iniciativa foi motivada pelo início das operações dos voos diretos, de São Paulo,  da Cubana Aviação na semana passada. "Vamos mostrar aos brasileiros o grande potencial e a diversidade de atrativos do nosso país e a estimativa é de um incremento de 20% pelo menos de turistas brasileiros que em 2012 chegaram apenas a 16 mil".



Outra novidade anunciada durante café da manhã com agências, operadoras e parceiros foi a abertura do primeiro escritório da Havanatur, na Líbero Badaró, nesta quarta-feira, em São Paulo. No Rio, o escritório deve ser inaugurado até outubro e vai funcionar na sede da Capemisa Seguradora, em Botafogo. Existe também planos de um escritório em Porto Alegre que é o principal estado emissor de brasileiros para Cuba. O presidente da Capemisa, José Augusto da Costa confirmou que o grupo está lançando um seguro viagem para agências e clientes nos pacotes para Cuba.A Seguradora brasileira agora aguarda a aprovação do governo cubano para começar a operar no país. A CAPEMISA será a primeira empresa estrangeira do setor que atuará em Cuba. A expectativa é que os negócios rendam US$ 100 milhões nos próximos cinco anos. Registrada com o nome CAPEMISA Aseguradora de Cuba, a nova companhia comercializará produtos nos ramos de Vida, Ramos Elementares e Resseguros.

A vice-ministra de Cuba, Xiomara Martinez Iglesias confirmou que no ano passado Cuba recebeu 2,8 milhões de turistas sendo que o Canada com mais de um milhão é o principal destino emissor. "O Brasil ainda está em vigésimo lugar mas com os novos voos e a divulgação que faremos junto com a Braztoa e também para o público final essa situação deve mudar rapidamente", adiantou ela. O evento contou com a participação de representantes de grandes cadeias hoteleiras, entre eles o presidente da Cubanacan, Antonio Miguel Cruz Ricardo, que tem 49 hotéis em Cuba e 7.540 quartos. O presidente executivo do grupo Gaviota, Carlos Miguel Carmenate, que tem entre os novos empreendimentos a Marina Gaviota Varadero, também prestigiou o evento.

Antes de finalizar o ministro de Cuba lamentou o bloqueio dos Estados Unidos e a crise européia que prejudicou o turismo internacional. "A Espanha que era segundo país em destinos emissores caiu para 10º lugar e estamos diversificando nossa estratégia comercial e o Brasil pelo potencial que tem é a bola da vez", explicou. Ao final do evento foram realizados sorteio de pacotes para os agentes de viagens.


As informações são"M&E ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.