Grupo12Aérea

British Airways testa etiqueta inovadora com ligação wireless para bagagem

A companhia aérea British Airways vai testar uma tecnologia que pode acabar de vez com os desaparecimentos da bagagem dos clientes. Trata-se de uma etiqueta eletrónica muito especial que funciona através de papel digital, de forma semelhante ao Kindle, e que pode ser reutilizada. A empresa prevê começar a utilizar o dispositivo em 2014.

A etiqueta irá funcionar de forma bastante simples. Imagine que vai viajar com a British Airways: depois de fazer o check-in online, pode usar uma app disponibilizada pela companhia aérea e criar uma etiqueta para a sua bagagem.
Depois, só tem de colocar o seu smartphone em frente a esta etiqueta eletrónica que é automaticamente atualizada através de um código de barras exclusivo. Este código terá todas as informações sobre o seu voo e destino da mala.
Apesar de estar quase pronta para ser lançada, a inovação ainda não está a ser utilizada devido ao facto de usar o sistema NFC (sistema que permite transmitir dados entre dois dispositivos eletrónicos quando estes se aproximam ou tocam). Contudo, o NFC ainda não abrange os aparelhos da Apple e a British Airways já anunciou que só vai lançar a inovação quando esta for compatível com todos os modelos de smartphones.
As etiquetas foram desenvolvidas em parceria com a empresa Designworks. Em breve, a British Airways irá testar as etiquetas durante três meses através da bagagem dos seus funcionários.

As informações são"Tecnologia.com.pt".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.