Grupo12Aérea

Aumento de produtividade favorecerá indústria, diz Embraer

O vice-presidente executivo de Operações da Embraer, Artur Aparecido Coutinho, disse nesta quarta-feira, 24, que investir em produtividade é a solução para a indústria brasileira voltar a crescer com vigor.

De acordo com ele, nos últimos dez anos os custos de mão de obra subiram perto de 190%, que foram compensados pelo aumento de produtividade que a Embraer conseguiu nesse período.
Segundo executivo da Embraer, nos últimos dez anos a
companhia investiu
em diversificação, globalização e excelência
"Com tudo que fizemos em dez anos, seguimos com uma empresa lucrativa e isso nos mostra que a produtividade fechou o gap (diferença) provocado pelo aumento de 190% nos custos", disse, durante o seminário "Produtividade Brasileira", realizado na sede da Câmara Americana de Comércio (Amcham).
Coutinho resumiu, durante sua apresentação, a estratégia da Embraer para aumentar a sua produtividade e se inserir com um dos maiores competidores no mercado internacional no segmento de fabricação de aeronaves. Segundo ele, nos últimos dez anos a companhia investiu em diversificação, globalização e excelência.
Ele lembrou que uma década atrás o portfólio de produtos da Embraer era pequeno e restrito a poucos clientes. "Isso evoluiu, tanto que hoje temos oito produtos na aviação executiva, três na família de jatos regionais e 67 clientes desses dois segmentos em 42 países", disse.
O executivo ressaltou, também, investimentos em engenharia, que classificou como o "diferencial" da Embraer, e ações de diversificação dos locais de produção que proporcionou a empresa a se instalar na China, por exemplo.
"Precisávamos partir para geração de receitas em outros países para evitar barreiras a nosso produtos", afirmou. "Competitividade permanece na nossa pauta de maneira continuada", finalizou o executivo.

As informações são"Exame via Estadão por Wladimir D'Andrade".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.