Grupo12Aérea

Asfalto se despedaça em pista de manobras no aeroporto de Goiânia

Um pedaço do asfalto no pátio de manobras e estacionamento das aeronaves do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, se despedaçou. De acordo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o local está interditado para manutenção e em 10 dias deverá ser liberado.
Asfalto se despedaça em pista de manobras do
aeroporto de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A assessoria de imprensa da Infraero, em Brasília, informou que o problema no piso está restrito ao pátio 01 de estacionamento das aeronaves. Mas o professor de direito aeronáutico Georges Ferreira alerta que o asfalto nessas condições, mesmo fora da áera de pousos é decolagens, é um risco.
"De forma imediata pode gerar detritos, que podem ser sugados por turbinas de aeronaves e tragados, por exemplo, pela turbina de um Boing, avião que pesa aproximadamente 80 toneladas e transporta cerca de 80 passageiros. Isso pode produzir um prejuízo de milhões de dólares, além de paralisar a aeronave em um aeroporto que já está com as operações críticas", explica o especialista.
Recentemente, a pista de pousos e decolagens do aeroporto passou por reforma. A obra durou cerca de três meses e fez com que voos noturnos ficassem suspensos no terminal durante o período. Mas, segundo a Infraero, o investimento não chegou ao pátio de estacionamento das aeronaves.
A Infraero informou ainda que os outros cinco pontos de estacionamento não apresentam qualquer problema no piso e operam com regularidade. Por isso, o fluxo de pousos e decolagens no aeroporto segue normalmente.

As informações são"G1 GO, com informações da TV Anhaguera".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.