Grupo12Aérea

Alitalia apresenta plano estratégico 2013-2016

O novo CEO da Alitalia, Gabriele Del Torchio, apresentou nesta quarta-feira, dia 3, a nova missão e o plano estratégico da companhia até 2016. O grupo quer responder às mudanças no mercado de aviação, que, nos últimos anos, tem visto uma redução acentuada no setor de tráfego doméstico, contra um crescimento de rotas internacionais e intercontinentais, especialmente para o Leste da Europa, América do Norte e Sul, Médio e Extremo Oriente. O plano prevê um aumento na receita de atividades no exterior, que já representam mais de 50% da receita total do grupo.


O plano industrial 2013-2016 incidirá sobre três principais negócios: Alitalia, Air One e Alitalia Loyalty (a nova empresa do Grupo, fundado no final de 2012, que trata do desenvolvimento e aprimoramento do programa MilleMiglia) e será com base em quatro eixos estratégicos, com o objetivo de recuperar a produtividade da empresa, permitindo-lhe permanecer no mercado de forma eficiente e rentável.

A companhia reforça suas operações no seu hub em Roma (Fiumicino) e nos aeroportos de Milão (Linate e Malpensa). A Alitalia irá operar todas as conexões nacionais e internacionais de/para o seu hub e de/para Milão, aumentando os serviços intercontinentais e internacionais nesses três aeroportos.

No decorrer do plano, serão introduzidos novos voos de Milão (Linate) para Copenhagen, Budapeste, Viena, Estocolmo, Helsinki, Malta, Tallinn, Praga e Varsóvia. A Alitalia também vai operar os serviços do aeroporto de Milão (Malpensa) para destinos fora da União Europeia, como Cairo, Tunis, Moscou e Tirana, além de conexões para Roma (Fiumicino).

A oferta internacional também é reforçada, já neste ano, com novos voos a partir de Roma (Fiumicino) para várias rotas internacionais. Entre os possíveis novos destinos estão: Nuremberg, Lviv, Bordeaux, Skopje, Zagreb, Sarajevo, Ankara, Marrakech, Misurata, Minsk, Basel, Marselha, Rostov, Pristina, Damasco, Erbil.

Para apoiar o desenvolvimento da rede intercontinental, seis aeronaves de longa distância são esperadas para compor a frota da companhia. Em outubro deste ano, como parte de um plano específico, será iniciada a reconfiguração de 10 Airbus A330, com conclusão prevista para até 2014. A nova configuração é o resultado de uma pesquisa sobre as necessidades específicas do mercado italiano de transporte aéreo.

Os novos destinos intercontinentais que podem ser introduzidas entre o inverno de 2014 e de 2016 são Nairobi, Seul, Santiago do Chile, São Francisco e Joanesburgo a partir de Roma. A partir de Milão (Malpesa): Xangai, Abu Dhabi e Osaka. E Tóquio a partir de Veneza. O lançamento de novas rotas são resultado do fortalecimento da presença da Alitalia em vários mercados, o que irá resultar no aumento das frequências para a América do Norte e Sul (especialmente os Estados Unidos e Brasil), Japão e a península Arábica.

As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.