Grupo12Aérea

Acionistas da EasyJet apoiam plano de expansão da frota # EasyJet #Aviação #A320neo

A EasyJet disse nesta quinta-feira que a maior parte de seus acionistas havia apoiado o plano para a compra de 135 novos aviões Airbus, derrotando um movimento do fundador do grupo, hoje afastado do negócio, para bloquear o transação.

A companhia aérea afirmou que investidores que representam 57 por cento de suas ações votaram a favor do plano de adquirir 35 aviões A320 e 100 novos jatos A320neo, com opções para comprar mais 100, em uma reunião em Luton, ao norte de Londres.
O acordo de expansão da frota era tão grande que foi sujeito a uma votação de acionistas, na qual teve que ser aprovado pelos investidores que representam mais de 50 por cento das ações da companhia.
O fundador da easyJet, Stelios Haji-Ioannou, tinha dito que votaria contra os planos de expansão da frota depois de argumentar que o negócio iria destruir valor para o acionista e que o dinheiro seria melhor gasto no incremento do retorno aos investidores, através de dividendos ou recompra de ações.
Haji-Ioannou, mais conhecido como Stelios, fundou a EasyJet em 1995, mas abandonou o conselho em 2010 após uma disputa sobre estratégia.
"O voto em favor de nossos novos arranjos de frota permitirá que a EasyJet continue sua bem sucedida estratégia de modesto e rentável crescimento, com retornos sustentáveis ​​para os nossos acionistas", disse o presidente do grupo, John Barton.

As informações são"Reuters via EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.