Grupo12Aérea

Visita do papa lota voos da Etihad


Mal começou a voar para o Brasil e a companhia aérea de Abu Dhabi, Etihad Airways, já estuda utilizar um avião maior para atender a demanda de passageiros durante a visita do papa Francisco ao Brasil, em julho. De acordo com o vice-presidente para América do Sul e diretor geral da Etihad no Brasil, Juan Torres, a empresa deverá trocar o Airbus A340-500 pelo Boeing 777 temporariamente para acomodar a maior quantidade de passageiros.

“Estamos nos preparando para os grandes eventos que o Brasil irá receber, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 (que serão no Rio de Janeiro). Para a visita do papa Francisco ao Brasil, em julho, estamos com grande aumento na demanda de passageiros e deveremos até trocar o avião que utilizamos nos voos para o Brasil para atender a demanda. Pode ser o Boeing 777”, afirmou Torres à ANBA nesta quarta-feira (12) após uma entrevista coletiva promovida pela empresa em São Paulo.




O papa Francisco virá para o Brasil em 22 de julho para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Ele fica até o dia 29 de julho. Além da capital fluminense, Francisco irá realizar uma missa em Aparecida, a 173 quilômetros de São Paulo.

Na rota entre Abu Dhabi e São Paulo inaugurada em 1º de junho, a empresa utiliza o modelo Airbus A340-500, com capacidade para transportar 240 passageiros. A quantidade de passageiros que um Boeing 777 transporta pode variar conforme o modelo e a configuração do avião, mas o modelo que a Etihad tem em sua frota, o 777-300 ER, transporta até 383 passageiros.

Torres afirmou também que a procura por passagens aéreas da Etihad entre Abu Dhabi e São Paulo “foi além das expectativas”, embora não tenha fornecido dados sobre a ocupação dos aviões. Ele também disse que um volume grande de passageiros que parte de Abu Dhabi para a capital paulista é procedente do Japão e da China. No sentido contrário, a maior parte dos passageiros é formada por brasileiros.

O CEO da Etihad, James Hogan, afirmou que a empresa decidiu voar para o Brasil porque a economia do país está crescendo, porque há estimativas de ampliação da corrente comercial entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, e porque Abu Dhabi tem uma localização geográfica que lhe permite ser um pólo de conexões aéreas de passageiros que partem da Europa e Américas com destino à Ásia e Austrália.



O crescimento das atividades no Brasil, contudo, não ocorrerá de acordo com o planejado pela Etihad. A empresa voa entre Abu Dhabi e São Paulo às terças-feiras, quintas-feiras e sábados e tinha planos de tornar este voo diário a partir de 1º de julho. Essa previsão, contudo, foi adiada e a empresa deverá ter decolagens todos os dias entre as duas cidades a partir de 27 de outubro.


“Precisamos ter o voo diário antes de pensarmos em expandir nossas operações na América do Sul. Quando uma empresa aérea lança um voo, ela demora em média três anos para obter o retorno deste investimento. Então, precisamos fazer este voo ser diário para, dentro de cinco a dez anos, expandir nossas operações na região”, afirmou Hogan. O Brasil é o primeiro destino da Etihad na América do Sul e último do grupo de países emergentes chamado de Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Torres disse à ANBA que a empresa ainda não pode voar diariamente para o Brasil porque não há espaço suficiente para estacionar o avião no aeroporto de Guarulhos.
Oportunidade emprego

A Etihad Airways anunciou nesta terça-feira que em 10 de julho irá realizar um processo seletivo em São Paulo para contratar tripulantes, chefs para atender os passageiros da primeira classe e gerentes de alimentos e bebidas para a classe executiva. Os tripulantes que forem contratados passarão por um programa de treinamento de seis semanas nas instalações da empresa, em Abu Dhabi. Para participar é preciso se inscrever no site da empresa. Só os pré-selecionados serão convidados para o recrutamento de julho. A empresa não informou quantas vagas estão abertas.

Atualmente, a companhia aérea tem 94 funcionários brasileiros, dos quais 35 trabalham em operações da empresa fora dos Emirados Árabes Unidos, oito estão nos Emirados, 28 são comissários e 23 são pilotos. Os empregados da empresa que vivem em Abu Dhabi recebem como benefícios convênio médico e assistência médica, entre outros.

Serviço

Interessados em participar do processo de seleção de funcionários devem se inscrever no site www.careers.etihadairways.com ou enviar um e-mail para ccrecruitment@etihad.ae


As informações são"anba por Marcos Carrieri".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.