Unknown

Presidente da Anac vistoria Viracopos e GRU (SP)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi o segundo aeroporto do Estado de São Paulo vistoriado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) hoje. Nesta manhã, os diretores da agência estiveram em Guarulhos, Confins (MG) e Recife (PE). O objetivo da operação é conferir as condições dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações. Campinas não está nessa listagem, mas Viracopos será porta de entrada de visitantes e das delegações estrangeiras. O presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, que participou das vistorias em São Paulo e Viracopos, destacou que somente amanhã a Anac vai liberar os resultados. 

Em Viracopos, Guaranys, que foi recebido pelo diretor-presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, Luiz Alberto Küster, disse que o aeroporto tem potencial para se tornar o maior da América Latina. “Muito já foi melhorado após a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos assumir a gestão aqui”, salientou. Disse ainda que a Anac também vistoria as companhias aéreas para prestar melhor serviços aos passageiros. “Devemos lembrar que o movimento de passageiros triplicou nos últimos dez anos no Brasil”.

A vistoria é a maior operação já realizada pela Anac. No total, 220 funcionários do órgão vistoriam os aeroportos de Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro e de São Paulo (Guarulhos e Viracopos). A meta e fiscalizar o serviço prestado aos passageiros, orientá-los sobre seus direitos e deveres, além de acompanhar as operações durante o torneio de futebol. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será ininterrupto (24 horas) como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

A Anac pretende que o serviços seja impecável nos aeroportos. Estas vistorias são checagem final da preparação realizada nos últimos quatro meses para o evento, no âmbito do plano do setor para a Copa das Confederações, conduzido pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). 

Segundo a Anac “as ações do plano do setor integram o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil. Ao longo dos últimos dois meses, a Conaero coordenou diversos exercícios de simulação para recepção de delegações e convidados em todos os aeroportos envolvidos. A SAC também realizou diversas vistorias ao longo dos últimos meses”.


As informações são"Panrotas".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.