Grupo12Aérea

Prefeito de Londrina tenta antecipar instalação do ILS no aeroporto

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), está tentando antecipar a instalação do ILS no Aeroporto Governador José Richa. O equipamento permite pousos e decolagens em dias de tempo ruim, como no caso desta terça-feira (25) chuvosa, quando foram registrados mais de 14 cancelamentos de voos.

Nesta tarde, ele se reuniu em Brasília com o presidente da Infraero, Antonio Gustavo Matos do Vale,  para discutir sobre o ILS e outras ações para o terminal. A informação foi publicada na página oficial do prefeito no Facebook. De acordo com ele, o encontro foi "excelente".

"O objetivo era encontrarmos uma solução que, além de antecipar a instalação do ILS, também fosse mais econômica, tanto para o governo do estado do Paraná, quanto para a Prefeitura de Londrina e a própria Infraero. Também tratamos de questões específicas relativas a áreas do entorno e do acesso ao aeroporto por uma oficina de aviões", escreveu Kireeff.
A reunião contou com a participação do secretário de Estado de Fazenda, Luiz Carlos Hauly, e do deputado federal Alex Canziani. De acordo com o prefeito, Vale teria se comprometido a avaliar as propostas apresentadas. Por volta das 15h Kireeff foi procurado pela reportagem de odiario.com, porém participava de uma outra reunião e não pôde dar entrevista.
A instalação do ILS ainda depende de uma série de obras de adequação no aeroporto de Londrina. Os primeiros trabalhos tiveram início no ano passado, com reformas nas pistas. O município também trabalha para desapropriar terrenos no entorno do terminal.
As desapropriações da face sul já foram concluídas, porém, ainda é preciso recolher entulhos e entregar os documentos que oficializam a propriedade das áreas para a Infraero. Agora, o desafio é conseguir verba para o trâmite na face norte. O Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) estima gastos na ordem de R$ 21 a 31 milhões.


As informações são"odiario.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.