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GRU Airport escolhe a SITA para transformar sua operação

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, maior terminal da América Latina, escolheu a SITA para transformar sua operação e otimizar os  processos ligados ao fluxo de aeronaves. O objetivo é estar preparado para o aumento do número de visitantes internacionais durante a Copa do Mundo FIFA 2014 e também nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A próxima geração do sistema Airport Management System (AMS) irá simplificar a operação do aeroporto e proporcionar uma experiência de padrão mundial aos passageiros.

Uma mudança visível para os passageiros será a implementação de 1.000 painéis de voos em todo o aeroporto. Os displays também informarão aos passageiros atualizações de locais de embarque, lacres de bagagens e outros dados importantes, por meio de um dispositivo com áudio automatizado e mensagens visuais.

O sistema está localizado no “coração” da operação, local ao qual os passageiros não têm acesso – o Data Center, controlado pelo Centro de Operações de TI. A nova tecnologia da SITA proporcionará o controle proativo sobre todas as suas operações, beneficiando os milhões de passageiros que passam pelo aeroporto anualmente. A solução também permitirá ao aeroporto e seus stakeholders – incluindo companhias aéreas, alfândega, imigração e equipes de solo – colaborarem em tempo real para que, assim, possam tomar decisões com total conhecimento sobre os recursos e outras questões.

Luiz Ritzmann, CIO do GRU Airport, diz: “Com milhões de visitantes esperados para a Copa do Mundo e Olimpíadas, o tráfego normal de passageiros deverá duplicar até 2022. Já estamos nos preparando para processar uma quantidade maior de passageiros, bagagens e carga de forma mais eficiente. O Airport Management System, da SITA, nos ajudará a integrar melhor as operações, manobrar os aviões de forma mais rápida, aumentar o rendimento do fluxo de passageiros e coordenar melhor nossos serviços em terra. O sistema também irá nos ajudar a eliminar os gargalos nos momentos do check-in, alfândega e segurança, pois podemos trabalhar em conjunto com nossos parceiros e colaborar com o compartilhamento de dados. Esta visão integrada de 'aeroporto inteligente’ que a tecnologia da SITA permitirá a implementação em tempo real de recursos de acordo com nossa necessidade.”

O revolucionário Airport Management System, da SITA, que será usado pelo GRU Airport, inclui duas grandes inovações: AirportCentral e Airport Orchestrator. A solução reúne informações de todo o aeroporto e de vários sistemas, além de apresentar os dados de uma forma inteligente e intuitiva em "placas de ação". Estes dados vão além do painel de instrumentos típicos e habilita a equipe do aeroporto para tomar medidas com um simples clique. O sistema atualiza automaticamente todos os dados e atividades correlatas, fornecendo as mesmas para todos os usuários em tempo real e também a sinalização de eventuais irregularidades operacionais, tais como falta de recursos ou voos que estão atrasados em seu processo de turnaround.

O AirportCentral, Banco de Dados Operacional do Aeroporto, funcionará como um ponto central para controlar proativamente as operações, facilitando os controles financeiros. O AirportResource Manager irá capacitar a equipe de planejamento e ajudará a coordenar a gestão em tempo real de funcionários e equipamentos, incluindo portões de embarque, esteiras de bagagens e balcões de check-in.

Mauro Pontes, vice-presidente da SITA no Brasil, diz: “Ao utilizar o poder da próxima geração de sistema de gestão aeroportuária, o GRU Airport está trazendo a visão do 'aeroporto inteligente' para sua rotina. Será capaz de rastrear, gerenciar e compartilhar informações com todas as partes interessadas em tempo real, oferecendo um novo nível de inteligência de negócios. Por exemplo, eles podem monitorar o check-in e as filas de segurança, e adicionar imediatamente mais recursos ou redirecionar o fluxo de passageiros para que eles possam ser processados mais rapidamente. Isso irá aumentar a flexibilidade geral do aeroporto, proporcionando controle proativo das operações e melhorando a viagem de passageiros.”

A SITA tem mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de fluxo de passageiros extras durante os eventos esportivos mundiais nos aeroportos internacionais e agências de segurança de fronteira do governo. A SITA desempenhou um papel fundamental na gestão de fronteiras e processamento de passageiros na 2010 FIFA World Cup in South Africa. A SITA também ajudou aos aeroportos de Los Angeles, Sydney, Atenas, Pequim e outros que se prepararam para o aumento do fluxo de passageiros aéreos associados aos Jogos Olímpicos e outros grandes eventos globais.

Mais de 125 aeroportos em todo o mundo usam sistemas de gestão de aeroportos da SITA, amplamente reconhecidos por sua contínua inovação. O GRU Airport é um dos maiores aeroportos até a presente data a adotar sistema de última geração da SITA. A nova tecnologia faz parte do programa de modernização do aeroporto que permite um controle melhor das demandas dos passageiros do Brasil e do aumento no número de turistas estrangeiros devido aos próximos eventos esportivos globais.

O aeroporto lançará o sistema nos Terminais 1, 2 e 4 até o final de 2013. No Terminal 3, ele será lançado quando a construção for concluída, em maio de 2014.


As informações são"SITA, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

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