Grupo12Aérea

Equipe brasileira vence desafio global de inovação na aviação

Um time formado por alunos da Universidade de São Paulo (USP) ganhou o primeiro lugar e um prêmio de 30 mil euros (cerca de R$ 87 mil) na competição Fly Your Ideas 2013, promovida pela fabricante de aviões Airbus. A equipe brasileira, chamada de Team Levar, apresentou a proposta de um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens por meio de colchões de ar. A iniciativa reduziria o trabalho de carregadores de bagagem e tornaria o processo mais seguro.

O Airbus Fly Your Ideas é uma competição realizada a cada dois anos e é apoiada pela Unesco, braço da Organização das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura. O objetivo do concurso é desafiar estudantes de todo o mundo a propor ideias que tornem a indústria da aviação mais sustentável.

O time vencedor é formado pelos uspianos Marcos Philipson, Leonardo Akamatsu, Adriano Furtado e Caio Reis, além de Henrique Corazza, estudante da Universidade de Loughborough, do Reino Unido.

Em sua terceira edição, o concurso teve mais de 600 times participantes, de todas as partes do mundo. Os projetos deveriam abordar algum dos problemas de aviação listados pela Airbus na inscrição para o desafio. Cerca de 60 especialistas da Airbus participaram do júri, que avaliou a qualidade, a inovação e os benefícios ambientais de cada trabalho.

A final foi realizada em Tolouse, na França, no dia 15 de junho, em uma linha de montagem da Airbus. Cinco finalistas passaram pelo crivo de outro júri, desta vez comandado pelo vice-presidente global de engenharia, Charles Champion.

Além do reconhecimento e da premiação em dinheiro, os brasileiros devem ser chamados para workshops e treinamentos na fabricante de aviões.


As informações são"Galileu por Thiago Cid ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.