Grupo12Aérea

Empresa faz 1.º voo do maior cargueiro da Boeing

A CargoLux Airlines International fez nesta segunda-feira o primeiro voo comercial do maior cargueiro do mundo da Boeing, o 747-8F, pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O terminal, que foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil(Anac) na sexta-feira, 14, a operar com esse tipo de avião, terá voos regulares da CargoLux, da Europa, e da Atlas Air, dos Estados Unidos.
O jumbo pousou às 6h58 vindo de Luxemburgo, carregado com componentes das indústrias automobilística e química, principalmente. A CargoLux quer fazer seis voos semanais por Viracopos, primeiro aeroporto brasileiro a receber autorização para receber o aparelho. Os modelos 747-8 da Boeing dividem com o A-380 da Airbus o título de maiores aviões do mundo com versões também para passageiros. São considerados os mais modernos da categoria. Os aparelhos da categoria F devem ter de uma extremidade a outra da asa entre 65 e 80 metros. O Boeing 747-8F tem 68,5m de envergadura. Em comprimento, é o maior do mundo: mede 76,4m.
Existem 41 aviões como esse voando pelo mundo - 35 cargueiros e 6 de passageiros, chamados de Intercontinental, com capacidade para até 550 passageiros. O modelo de carga tem capacidade para transportar 135 toneladas. De Viracopos, o jumbo voltou para a Europa carregado com frutas como limão, manga e mamão.

As informações são"A Tarde On Line via Ricardo Brandt | Agência Estado".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.