Grupo12Aérea

Embraer avança em território da rival Bombardier com novos aviões

A fabricante de aviões Embraer anunciou nesta segunda-feira (17) uma nova linha mais eficiente de jatos comerciais, avançando em um segmento no qual a rival canadense Bombardier apostou com seu novo CSeries.

A Embraer afirmou que planeja investir US$ 1,7 bilhão nos próximos oito anos para reformular sua linha de aviões E-Jets com novas asas, sistemas eletrônicos atualizados e novos motores.
A companhia brasileira planeja adicionar três fileiras de assentos ao maior jato, o E-195, e uma linha cadeiras no E-175, disse um porta-voz da empresa. A segunda geração de E-Jets não vai incluir o menor modelo atual, o E-170.
O principal avião, o E-190, será o primeiro da próxima geração com os novos recursos. Segundo a Embraer, os jatos da nova geração terão economia de 16% a 23% no consumo de combustível por assento em relação aos modelos atuais. A empresa também disse que os preços da nova família de aviões são cerca de 15% mais caros que os modelos atuais.

Segundo a empresa, o E190 deve entrar em serviço no primeiro semestre de 2018, enquanto o E195 fará o mesmo em 2019 e o E175 em 2020.
Os motores mais eficientes podem ajudar a Embraer a manter a sua recém conquistada liderança no segmento de 70 a 120 assentos, afastando novos concorrentes como o jato regional da japonesa Mitsubishi, e mantendo a pressão sobre a rival canadense Bombardier.



ENCOMENDAS
Com o anúncio da nova família de jatos, a Embraer disse que a americana Skywest vai adquirir 100 aviões E-175 e que a empresa tem opções para 100 unidades adicionais. Além disso, a fabricante assinou carta de intenção com a ILFC para a venda de 25 aviões E-190, 25 unidades do E-195 e opções para mais 50 E-Jets.
Além disso, a Embraer também divulgou que assinou outras cartas de intenção com companhias aéreas não divulgadas que envolvem encomendas de mais 65 jatos da nova geração.
A Bombardier, que competiu durante décadas com a Embraer no segmento de jatos regionais, tem como foco os CSeries de 110 a 130 lugares, mas contabiliza apenas 177 encomendas.
A nova versão do maior jato comercial da Embraer, o E-195, terá capacidade para 118 passageiros em duas classes.
DEMANDA
Em meio ao anúncio da nova linha de aeronaves, a Embraer disse que projeta uma demanda de 6.400 jatos comerciais com capacidade de até 130 lugares ao longo das próximas duas décadas.
A fabricante afirmou deter 42% do segmento e disse que conta, atualmente, com mais de 1.200 encomendas.

As informações são"Autoria: Folha.com.br Boa Informação".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.