Unknown

Clientes da Azul reclamam de voos cancelados em Confins, em MG

Cerca de 500 Clientes Reclamaram depois que a Azul Linhas Aéreas cancelou voos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (30). Os clientes alegaram que cinco voos foram cancelados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os passageiros ficaram em frente ao check-in da empresa e se queixaram da falta de assistência. Eles explicaram que os funcionários da Azul relacionaram o problema ao mau tempo de Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.



Cerca de 500 passageiros reclamaram depois que a Azul Linhas Aéreas cancelou voos no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (30). Os clientes alegaram que cinco voos foram cancelados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os passageiros ficaram em frente ao check-in da empresa e se queixaram da falta de assistência. Eles explicaram que os funcionários da Azul relacionaram o problema ao mau tempo de Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.
Algumas pessoas que não são de Belo Horizonte foram levadas para hotéis. Uma família do interior de São Paulo resolveu desistir da viagem para Natal, no Rio Grande do Norte, depois do cancelamento. “Eles ofereceram um voo que sairia sexta à tarde, mas não é viável, não é interessante”, disse a estudante Mislene Pires.
O geólogo mineiro Jairo Leal ia visitar parentes em Belém do Pará, mas teve que voltar para casa e teve o seu voo remarcado para 24 horas depois. “É um dia a menos. É uma viagem longa, é uma passagem cara. E você se frustra”, falou.

No começo da manhã desta quinta-feira, o G1 entrou em contato com a companhia aérea, mas ninguém foi encontrado para comentar o ocorrido. Às 10h, a Azul se posicionou por meio de nota e explicou que o Aeroporto de Confins ficou fechado de 23h, desta quarta-feira (29), às 2h desta quinta-feira, e das 6h às 8h30 desta quinta e, por isso, voos que partiam para Fortaleza, Porto Seguro, Belém, São Luís, Uberlândia, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto foram cancelados.
A nota informa ainda que a companhia está buscando reacomodar os passageiros da melhor forma possível e lamenta eventuais transtornos, mas explica que procedimentos como esse são necessários para a segurança das operações.
A Infraero confirmou que, durante toda a madrugada desta quinta-feira, o aeroporto ficou sujeito a condições meteorológicas adversas para pousos e decolagens. O terminal alternou períodos de fechamento completo, de condições mínimas para pouso e operou por instrumentos.
Segundo a PM, na manhã desta quinta-feira (30), alguns passageiros ainda estavam no balcão da Azul tem tanto resolver a situação do cancelamento do voo.

De acordo com a Anac, a área de fiscalização do órgão está ciente do caso e vai pedir explicações à companhia, que tem dez dias para comprovar a prestação de assistência aos passageiros. Caso esse auxílio não tenha sido prestado, a empresa pode ser autuada de R$ 4 mil a R$ 10 mil por pessoa e por infração.

As informações são"G1 ".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.