Grupo12Aérea

Boeing 747 8F, 2.º maior cargueiro do mundo, deve começar a voar no País

A americana Atlas Air deve começar na próxima terça-feira, 18, a operar um voo regular do 2.º maior avião cargueiro da Boeing em circulação no mundo, o 747-8F, pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A empresa e a concessionária Aeroportos Brasil, que administra o terminal, aguardam para essa quinta-feira, 14, a publicação pela Agência Nacional de Aviação de Civil (Anac) da homologação do aeroporto para receber os modelos 747-8F.

"Só falta a publicação da homologação. Com ela, vamos começar já na próxima terça-feira a fazer um voo com o 747-8F por Viracopos", afirmou diretor da Atlas Air para o Brasil, Luis Fernando Del Valle. Além da Atlas, a Cargo Lux, que também tem os gigantes da Boeing, já procurou a Aeroportos Brasil para começar a operar com os aviões da categoria F por Campinas. A Atlas vai manter um voo semanal todas as terças por Viracopos.
Será o primeiro aeroporto do Brasil liberado pela Anac para receber o jumbo. No dia 28 de maio, a Atlas fez um pouso-teste com o avião vazio. Foi a primeira vez que a aeronave, com 76,4 metros de comprimento, pousou no país.
Os modelos 747-8 da Boeing dividem com o A-380 da Airbus o título de maiores aviões do mundo com versões também para passageiros. São considerados os mais modernos da categoria. As aeronaves da categoria F devem ter de uma extremidade a outra da asa entre 65m e 80m. O Boeing 747-8F tem 68,5m de envergadura. Em comprimento, é o 2.º maior do mundo: mede 76,4m.
Existem 41 aeronaves como essa voando pelo mundo - 35 cargueiros e 6 de passageiros, chamados de Intercontinental, com capacidade para até 550 passageiros. O modelo de carga tem capacidade para transportar 135 toneladas de carga.
O diretor da Atlas diz que o aeronave tem como principal vantagem a economia. "Transportamos 20% mais carga com ele, com uma economia de 15% de combustível, com 20% menos barulho."
A empresa americana tem sete modelos do 747-8F, uma frota total de 48 aeronaves da Boeing.
Além do aeroporto de Viracopos - maior terminal de cargas do país -, a Atlas aguarda da Anac liberação para usar o jumbo em Brasília, no Rio de Janeiro, em Cabo Frio, Curitiba, Natal, e Petrolina.
O maior de todos. O modelo russo Antonov 225 é o maior cargueiro do mundo. É capaz de transportar até 250 toneladas. Ele esteve no Brasil em 2010, no mês de fevereiro. Veja sua chegada no vídeo abaixo:

As informações são"Ricardo Brandt, de O Estado de S.Paulo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.