Unknown

ANAC promove fiscalização de 80 aeronaves e inspeciona 62 pilotos

Com o objetivo de fiscalizar aeronaves, pilotos, empresas, aeródromos e profissionais de manutenção, 30 inspetores da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) participaram da  Operação Ágata 7, que ocorreu de 18 de maio a 5 de junho. A operação, coordenada pelo Ministério da Defesa, foi realizada em toda a fronteira do país e contou com a participação de diversos orgãos dos governos federal, estadual, municipal e das Forças Armadas. Nesse período, os fiscais da ANAC inspecionaram 31 aeródromos das regiões Oeste, Norte e Sul e fiscalizaram 80 aeronaves, das quais 27 foram impedidas de levantar voo por irregularidades relativas à manutenção e documentação. Além disso, 62 pilotos também foram fiscalizados.

As inspeções da ANAC foram executadas com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que levava as equipes de inspetores para localidades isoladas e fazia a escolta. Para o Gerente-Geral de Ação Fiscal, Claudio Ianelli, responsável da ANAC pela coordenação da operação, as atividades de ação fiscal com o apoio da FAB, “foi de suma importância para o deslocamento dos Inspetores da ANAC e para a efetivação das inspeções, além de reforçar à população a mensagem da presença dos órgãos governamentais de forma sinérgica”.

A bordo de aeronaves da FAB, as equipes conseguiram ter acesso a pequenos aeródromos, longe das grandes cidades, onde é mais difícil realizar inspeções regulares. A fiscalização envolveu a regularidade da documentação dos tripulantes e as condições das aeronaves. A Agência abriu processo administrativo para apuração dos fatos e irregularidades encontradas e poderá autuar o proprietário da aeronave e/ou piloto. As sanções podem chegar a multas e cassação de licenças e certificados. 

As informações são"M&E by Pedro Menezes".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.