Unknown

Anac cancela voo da Lufthansa para São Paulo com Boeing 747-8

A Lufthansa informou na noite desta quarta-feira (19) que o voo de Frankfurt para São Paulo com o Boeing 747-8, uma das maiores aeronaves comerciais do mundo, foi cancelado nesta manhã. Seria a primeira vez que esse modelo de aeronave, na versão de transporte de passageiros, pousaria na América Latina.



Conforme comunicado da companhia aérea, a operação havia sido autorizada pelos órgãos e entidades competentes na última quinta-feira (13), mas, na noite passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) voltou atrás, pediu para rever o caso e cancelou o voo.
O cancelamento ocorreu apenas seis horas antes da decolagem de Frankfurt. Seria uma espécie de demonstração, pois a Anac ainda não concedeu autorização para voos diários.
Conforme a Anac, atualmente o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) é certificado para operar aeronaves até o código de referência "4E", que inclui o Boeing 747-400. No início deste mês, o operador do aeroporto enviou estudo de compatibilidade para a operação do Boeing 747-8, que possui código "4F".
"Esse estudo está em análise na Anac", disse a agência, por meio de nota. "O serviço de transporte aéreo citado (voo da Lufthansa com Boeing 747-8) foi autorizado depois que o aeroporto declarou ter condições de receber a aeronave Boeing 747-8, sem, no entanto, ter obtido aprovação para tal da área ligada à infraestrutura aeroportuária. Assim, se o voo for realizado, o operador do aeroporto poderá ser autuado", explicou a Anac.
A Lufthansa lamentou ocorrido e reiterou o interesse em trazer para o País a aeronave, tendo em vista a maior capacidade de passageiros, o menor consumo de combustível e a menor emissão de gases e ruídos.
Voos de carga
Se para voos de passageiros o Brasil ainda não recebeu voos do Boeing 747-8, na versão de carga, o primeiro voo oficial aconteceu na última segunda-feira (17), quando a Cargolux pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após o aeroporto ter recebido a homologação autorizando-o a operar voos regulares do Boeing 747-8F, uma das maiores aeronaves do mundo.
O aeroporto no interior paulista foi o primeiro do País a receber a autorização para o modelo cargueiro da aeronave. Segundo a Anac, nenhum aeroporto recebeu ainda a autorização para receber o modelo de passageiros.

As informações são"Agência Estado via IG".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.