Grupo12Aérea

Alunos da USP vão a concurso de aviação com projeto para bagagens

O Brasil foi selecionado para a terceira edição do concurso mundial chamado "Fly your ideas", que incentiva estudantes do mundo a desenvolver ideias inovadoras para o segmento da aviação. A etapa final vai ser no dia 12 de junho, em Toulouse, na França, sede da empresa Airbus, que organiza o concurso. 

A equipe brasileira é formada por cinco integrantes, um deles, Henrique Corazza, estudante de bacharelado em design na Universidade de Loughborough, no Reino Unido. Os demais, Leonardo Akamatsu, Adriano Furtado, Caio Reis, e o líder do grupo Marcos Philipson são estudantes de bacharelado em design na Universidade de São Paulo (USP).

As outras equipes participantes são da Austrália, Índia, Itália e Malásia. O time campeão receberá um prêmio de 30 mil euros e os demais finalistas 15 mil euros. Os vencedores serão anunciados em um cerimônia na sede da Unesco em Paris, em 14 de junho.
A competição reunirá 6 mil estudantes de 82 países. A equipe brasileira chamada "Levar" desenvolveu um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aeronaves. O sistema reduz a manipulação das bagagens com o uso de uma solução de colchão de ar, que foi inspirada nas mesas de "air games".
"Visitamos fábricas de aviões, aeroportos e conversamos com funcionários para identificar problemas. O sistema funciona como se fosse um grande colchão de ar rodando como uma esteira. As bolsas de ar podem ser infladas alternadamente, o que faz as que malas obedeçam as inclinações da superfície. Podem ir para a frente ou para o fundo do porão", Marcos Philipson, de 21 anos, 4º ano de design da USP.
"Vamos apresentar o trabalho na França, estamos muito felizes de chegar à final. É a segunda vez que uma equipe da América do Sul chega na final deste concurso, e nesta edição somos o único time de todas as Américas", afirma Philipson, o líder da equipe.

Segundo o vice-presidente executivo de engenharia da Airbus e embaixador do concurso "Fly Your Ideas", Charles Champion, os projetos foram analisados por engenheiros experientes da Airbus, que ficaram impressionados com a qualidade do trabalho e da inovação.

Durante toda a competição, os mentores e especialistas da Airbus trabalharam juntamente com as equipes, orientando e apoiando seus projetos. As equipes são multinacionais e multiculturais, e os estudantes vêm das mais variadas áreas como engenharia mecânica e aeroespacial, passando por administração e design.

As informações são"G1".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.