Grupo12Aérea

Volume de voos cresceu 153% em 10 anos no País

O assessor da presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rodrigo Santana afirmou nesta sexta-feira que o crescimento no volume de voos no Brasil foi de 153% entre 2002 e 2012, com uma média de expansão anual de 10%. No mesmo período, ressaltou, o crescimento global foi de 46%.



"Isso pode ser explicado em parte pela redução no preço das passagens", disse Santana, que representou o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, que não compareceu ao Latin American Airport Seminars, em São Paulo.
"Houve uma redução média de 43% no preço das passagens aéreas entre 2002 e 2012. Hoje, o custo que o passageiro desembolsa para voar 1 km é menos da metade do que era em 2002", disse, sem mencionar os valores. Santana ressaltou que, apesar de ter se expandido muito acima da média mundial, há espaço para crescimento do transporte aéreo no Brasil.
"O índice de utilização ainda é baixo. Em primeiro lugar no mundo, estão os Estados Unidos, onde as pessoas voam em média cinco vezes por ano. No Brasil, essa média é de 0,9", disse. "Apesar do crescimento, o Brasil ainda tem espaço para crescer."

As informações são"EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.