Grupo12Aérea

Trip espera atingir 80% de acordos em conciliação com clientes insatisfeitos


O mutirão da empresa aérea Trip/Azul, que teve início na manhã desta segunda-feira (13 de maio) na Central de Conciliação e Mediação de 1º Grau de Cuiabá, e vai até o dia 16, espera atingir 80% de acordos, assim como vem ocorrendo com os demais mutirões realizados pelo Poder Judiciário.
Nesses quatro dias estão em pauta 186 processos que foram selecionados pela empresa para possíveis acordos. 
A maioria dos casos é com relação a vôo atrasado, vôo antecipado, perda de bagagem, de conexão, mau atendimento, entre outros problemas vivenciados por passageiros. O mutirão é realizado das 8 às 12 horas, na central, que está localizada no Fórum da Capital

O trabalhador Rui Eduardo Sano Laurindo, foi deixado no aeroporto pela empresa aérea, que antecipou o vôo e não o avisou. “Eu e outro passageiro chegamos e o vôo já tinha saído. Resolvi entrar na Justiça porque tive perdas. Se fosse pelo trâmite normal minha audiência seria realizada só no mês de agosto, com a conciliação já resolvi tudo hoje e o processo de findou. Saio satisfeito com o acordo”. Na conciliação Rui Eduardo recebeu uma indenização de R$ 2 mil, mais três passagens aéreas de ida e volta.

Para dar celeridade ao trabalho, 4 bancas de conciliadores estão atendendo as partes simultaneamente. Quando o acordo é possível, a homologação é feita ali mesmo pela juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central.
“Nosso objetivo é resolver o conflito, fazendo com que as duas partes saiam satisfeitas. Além disso, conseguimos reduzir o estoque processual. Este é o segundo mutirão de empresa aérea que realizamos este ano. O primeiro, da TAM, teve um resultado muito positivo, com 80 acordos celebrados”, destacou a magistrada, completando que os processos são oriundos dos Juizados Especiais, pelo Projudi.
A Central de Conciliação já tem agendado para este mês outro mutirão de empresa aérea com a Avianca/Onceanair, que escolheu 228 processos para entrarem na pauta de conciliação entre os dias 20 e 24 de maios. Para o mês de junho, entre os dias 10 e 14 será realizado o mutirão da GOL, que colocará em pauta mais 254 processos.


As informações são"O Documento".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.