Grupo12Aérea

Terminal remoto de Confins será erguido até abril de 2014

Secretaria de Aviação Civil (SAC) afirmaram que a contratação da empresa da obra do terminal remoto do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, será direta, por dispensa de licitação.



“A Infraero fará por contratação direta. Nós temos prazos para que essa obra seja entregue e é fundamental que os serviços sejam concluídos para que o aeroporto tenha condições de receber todo o fluxo decorrente da realização dos jogos da Copa", disse Moreira Franco, ministro-chefe da SAC.

De acordo com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, a estatal fará uma consulta pública para realizar a obra. Duas licitações, em 2012, não foram adiante porque as empresas participantes apresentaram propostas superiores ao valor de referência da Infraero. O impasse acabou prejudicando o cronograma da obra. 

Neste ano, após a decisão de conceder o aeroporto à iniciativa privada, a Infraero optou erguer um terminal de menor porte. No último dia 6, a licitação para contratação das obras do terminal remoto não teve proposta alguma.

Para implantação do terminal remoto, a Infraero aproveitará a estrutura já existente do terminal de aviação geral. O espaço terá, no total, 5,4 mil m². O terminal remoto, antes chamado de terminal 3, terá capacidade de 3,9 milhões de passageiros por ano. Com a conclusão da reforma e ampliação do terminal de passageiros 1, a capacidade de Confins será de 15,6 milhões de passageiros por ano.


As informações são"M&E by Rafael Massadar".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.