Grupo12Aérea

SITAVA acusa British Airways de despedimento ilegal em Portugal


O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) acusou hoje a British Airways de promover o despedimento ilícito de 14 trabalhadores, invocando uma alegada reestruturação para contratar um serviço mais barato.

Segundo o sindicato, a British Airways quer despedir 14 funcionários (invocando que são 18, quando na realidade três funcionários continuam na empresa, a trabalhar em Londres e um quarto se encontra a um ano da reforma), alegando que o recurso a um prestador de serviços externos para a realização da operação em Portugal, constituirá uma poupança anual de cerca de 800 mil euros.
A British Airways comunicou aos trabalhadores a despedir que vai contratar a Groundforce para fazer o serviço que estes fazem, o que o SITAVA considera ilegal já que a lei não permite despedir trabalhadores para os substituir por outros mais baratos, em regime de `outsourcing` ou qualquer outro.
"A ilegalidade é de tal ordem, que os trabalhadores despedidos podem concorrer à Groundforce para fazer o mesmo que têm estado a fazer nos últimos 20 anos, mas a ganhar um terço do ordenado", critica o sindicato num comunicado, acrescentando que a maioria dos trabalhadores requereu judicialmente a suspensão do despedimento, prosseguindo com a impugnação do mesmo.
"Esta é mais uma das situações em que o Estado, a Segurança Social, paga por todos os contribuintes, irá despender recursos através da atribuição de subsídios de desemprego em consequência do aproveitamento ilícito e injustificado de mecanismos da lei por grandes grupos económicos", conclui o SITAVA.


As informações são"RTP".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.