Grupo12Aérea

Sistema antineblina de Cumbica será inútil para 70% dos voos

Ao custo de R$ 8,9 milhões, o sistema antinevoeiro prestes a entrar em operação no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, atenderá a minoria dos voos e será usado raramente - pouco mais de um dia a cada ano. Chamado de "ILS (Sistema de Pouso por Instrumentos, na sigla em inglês) categoria 3a", o equipamento estará em funcionamento neste inverno, disse a Infraero, estatal que o comprou e o instalou. A maioria dos passageiros que usa Cumbica, no entanto, não será beneficiada pelo equipamento, já que usar o antinevoeiro requer que as companhias aéreas tenham aviões certificados e pilotos treinados - o que TAM, Gol, Azul e Avianca Brasil não têm. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.


Elas são responsáveis por 70% dos voos no aeroporto. Assim, quando houver nevoeiro em Cumbica, o que deve ocorrer principalmente no mês que vem, os voos dessas empresas terão que ser desviados para outros lugares. A justificativa das empresas é o custo: treinar pilotos para o ILS 3 é caro e exige treinamento contínuo. Em Cumbica, que fecha cerca de 40 horas (0,4% do ano) ao ano por causa da neblina, o investimento não compensa, diz Ronaldo Jenkins, diretor da Abear, associação que reúne TAM, Gol, Azul e Avianca. As maiores companhias, diz ele, são habilitadas para o ILS 2, na qual os pousos ocorrem com visibilidade horizontal mínima de 350 m e permitem operar na maior parte do ano em Cumbica. O novo equipamento do aeroporto permite ao avião pousar com visibilidade de 175 m à frente, mesmo sem o piloto enxergar o chão.

As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.