Unknown

Passaredo obtem aprovação do plano de recuperação


A Passaredo conseguiu nesta sexta-feira a aprovação de 88% dos seus credores para o seu plano de recuperação judicial. A companhia renegociou o pagamento de uma dívida estimada em R$ 150 milhões em 15 anos. Com isso, a empresa ganha fôlego financeiro para sustentar e expandir sua operação. 


Segundo o consultor Angelo Guerra, sócio da Exame Auditores Independentes e responsável pelo plano de reestruturação da empresa, a companhia continuará sob regime de recuperação judicial por 24 meses. Após esse prazo, o processo poderá ser arquivado.
Desde que a lei que criou a reestruturação foi criada, em 2005, três companhias aéreas entraram com pedidos na Justiça - Varig, Pantanal e Variglog. Nenhuma delas, no entanto, continuou a voar. A Varig foi vendida à Gol e a Pantanal à TAM. A Variglog foi à falência.
Reestruturação. A aposta da Passare do para se tornar lucrativa passa pela mudança e ampliação da frota, um processo iniciado no ano passado, antes mesmo do pedido de recuperação. A empresa trocou os jatos Embraer 145, de 50 lugares, por veículos turboélices da ATR, de 70 assentos. "Os ATRs são mais econômicos e levam mais passageiros. Assim, a operação é viável", diz Guerra.
Com a dívida equacionada, a empresa pretende ampliar a sua frota atual, de seis aeronaves, para oito aviões até o fim do ano.
Além da mudança da frota, Guerra espera que medidas do governo de estímulo à aviação regional acelerem a recuperação da empresa. O governo já anunciou subsídios à rotas regionais e a reforma de aeroportos no interior, mas ainda não há prazos definidos para a execução desses projetos.


As informações são"Estadao".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.