Grupo12Aérea

Nasa registra erupção solar mais forte do ano até o momento


A Nasa registrou nesta segunda-feira (13) a erupção solar mais forte do ano até o momento. O fenômeno superou, inclusive, outra erupção que tinha ocorrido no domingo, 14 horas antes, e que era a maior do ano.

O evento foi registrado às 13h05, no horário de Brasília. A erupção atingiu a classe X2,8, o que fez dela a terceira maior do atual ciclo solar – os ciclos solares duram 11 anos e, dentro deles, a quantidade de radiação emitida pelo Sol varia muito. A mais forte foi em 2011, de classe X6,9.
Uma erupção ou tempestade solar é uma grande emissão de energia eletromagnética por parte do Sol. Não tem efeito direto sobre a Terra nem representa uma ameaça física contra o planeta, mas pode afetar o funcionamento de satélites de comunicação – incluindo os de GPS. Outro efeito comum são as auroras boreais e austrais, efeitos coloridos no céu das regiões polares.


As informações são"Globo.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.