Grupo12Aérea

Nasa filma explosão solar ocorrida na quarta-feira


A Nasa, agência espacial americana, divulgou um vídeo de uma explosão solar que ocorreu no última quarta-feira (1). A captura foi feita pelo Observatório de Dinâmica Solar (SDO).
A sonda SDO fica em volta do Sol em uma missão de cinco anos da Nasa voltada para o estudo das atividades solares. A gravação foi feita com instrumentos que usam luz ultravioleta extrema.

Uma explosão solar é uma intensa erupção de radiação proveniente da liberação de energia magnética do Sol. Mas a tempestade só acontece quando um fluxo de radiação atinge o campo magnético da Terra. Isso acontece por causa das manchas solares, regiões onde existe uma redução de temperatura e pressão das massas gasosas no Sol.
Esse tipo de ejeção de massa coronal dispara bilhões de toneladas de partículas no espaço, que podem alcançar grandes velocidades. Quando vem em direção ao planeta Terra, podem gerar tempestade solares. Isso causa danos em equipamentos eletrônicos, como satélites, GPS, além de transformadores e linhas de transmissão de alta tensão, por exemplo.
No entanto, a explosão registrada nesta semana não segue em direção ao nosso planeta. O Sol tem ciclos de atividade de 11 anos, com períodos mais intensos. Os cientistas garantem que a atual temporada de tempestades é a mais intensa desde setembro de 2005. Porém, segundo a Nasa, o auge desse período deve ser no segundo semestre de 2013.



As informações são"INFO Online Por Vanessa Daraya ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.