Grupo12Aérea

Lufthansa Cargo colabora com equilíbrio ambiental com containers ultraleves

Quando uma aeronave decola, cada quilograma supérfluo carregado representa um impacto na queima de combustível. Em um esforço para diminuir seu consumo de combustível e colaborar para o equilíbrio ambiental, a Lufthansa Cargo vem focando em containers de materiais compostos leves.



Como exemplo, atualmente estão sendo utilizados novos containers padrão LD3 com painéis laterais fabricados em polipropileno reforçado em formato hexagonal, o que torna os containers até 15% mais leves do que as versões padrão em alumínio. Além da leveza, são mais robustos e exigem menos manutenção. A Lufthansa Cargo vem substituindo os containers de alumínio pela nova versão mais leve desde o final de 2011. Em fevereiro de 2013, mais de 65% dos containers LD3 utilizados nos compartimentos de carga inferiores dos aviões de passageiros e de carga da frota Lufthansa já eram containers de última geração. Considerando que a diferença de peso é de 13 kg por container, a economia é significativa. Atualmente, mais de 80% dos containers utilizados em cada voo são leves, o que resulta numa redução de emissões de CO2 de mais de 5.000 toneladas por ano.

Até o final de 2013, a Lufthansa Cargo pretende substituir os cerca de 5.600 containers padrão LD3 pela alternativa mais leve. Isso diminuirá o consumo anual de querosene em 2.160 toneladas, resultando numa economia de 6.800 toneladas de CO2 por ano. Nessa ocasião, o Grupo Lufthansa operará uma das maiores “frotas” de containers ultraleves. E será mais um passo rumo ao alcance de um de seus objetivos ambientais mais ambiciosos: reduzir as emissões específicas em 25% até 2020 em comparação ao ano de 2011.


Sobre a Lufthansa Cargo AG
A Lufthansa Cargo figura entre as líderes mundiais das empresas de carga aérea. No exercício de 2012, a empresa aérea transportou cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,7 bilhões de toneladas-quilômetro. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4.600 funcionários em todo o mundo. O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em cerca de 100 países em sua própria frota de cargueiros, nos compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, e numa extensa malha de transportes rodoviários. A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG.


As informações são"Lufthansa, Assessoria de Imprensa".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.