Grupo12Aérea

LAN faz 1.º voo-teste com 787 Dreamliner após mudança


A LAN Airlines realizou nesta quarta-feira o primeiro voo-teste do 787 Dreamliner, avião da Boeing que apresentou mau funcionamento da bateria no início do ano, levando ao cancelamento dos trajetos com esse modelo, após a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para que o aparelho volte a operar. De acordo com a LAN Airlines, o voo de duas horas de duração transcorreu conforme o planejado e a companhia espera retomar as operações da aeronave "nos próximos dias".
Em nota, a companhia afirmou que o voo foi acompanhado pela autoridade aeronáutica do Chile, após a aérea implementar as modificações necessárias no sistema de baterias do avião. "O avião operou dentro da normalidade. Cumprimos com todas as exigências da Direção-Geral de Aeronáutica Civil do Chile e da autoridade norte-americana, implantando junto aos técnicos da Boeing o plano certificado por ambas", disse em nota o diretor presidente da LAN Airlines, Ignacio Cueto.
A LAN destacou que, desde o início das operações, não registrou qualquer ocorrência no sistema de baterias da frota de aparelhos 787, que faziam voos para Buenos Aires, Lima e Los Angeles. "Após a realização de diversos voos-teste com os seus pilotos, a LAN espera retomar as operações nos próximos dias", declarou a companhia, lembrando que outras empresas aéreas também já voltaram a operar a frota comercialmente. No fim de abril, a LAN já havia indicado que pretendia retomar os voos com o avião 787 Dreamliner em junho.


As informações são"Luciana Collet | Agência Estado".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.